Normas de Publicação

Os trabalhos deverão ser encaminhados unicamente por e-mail, até 16 de setembro de 2024, para o e-mail eceaems@aems.edu.br. Com o TÍTULO do E-MAIL especificando o nome do seu CURSO, o formato de exposição do trabalho no dia do Encontro: Apresentação ORAL EM SALA ou Apresentação em PÔSTER e o Nome do professor ORIENTADOR do trabalho.

Exemplo:

Arquitetura e Urbanismo (ORAL EM SALA) André Luís Valverde Fernandes ou Fisioterapia (PÔSTER) Catarina Akiko Miyamoto. Com o nome do arquivo em anexo (artigo científico) especificando o nome do seu CURSO e o TÍTULO DO ARTIGO.

Exemplo: Fisioterapia (EFEITO DO ULTRASSOM DE BAIXA POTÊNCIA NO REPARO ÓSSEO).

O modelo para a elaboração do trabalho deverá ser rigorosamente seguido pelos autores:

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CONEXÃO ELETRÔNICA – AEMS – Ciências Biológicas e Exatas(Word)

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTAS ELETRÔNICA – AEMS – Ciências Biológicas e Exatas(Pdf)

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NAS REVISTAS ELETRÔNICAS – AEMS – Ciências Humanas(Word)

INSTRUÇÕES E NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NAS REVISTAS ELETRÔNICAS – AEMS – Ciências Humanas(Pdf)

MODELO PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER(PDF)

MODELO PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER(PowerPoint)

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE EMPRESAS

TERMO DE ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

REGULAMENTO PARA AUTORIZAÇÃO DE PESQUISAS QUE ENVOLVAM SERES HUMANOS E ANIMAIS

MODELO DA PRIMEIRA PÁGINA DA APRESENTAÇÃO ORAL

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL EM SALA

A apresentação oral em sala deve acontecer, impreterivelmente, em até 20 minutos, sendo de 10 a 15 para apresentação do trabalho pelo(s) autor(es) e 5 para arguição dos avaliadores. Apresentação Oral não precisa do pôster, será como uma aula em Slides (em lousa, ou como desejar); haverá a disposição o data show na sala para apresentação.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

O pôster deve ser preparado pelo autor de modo que possa ser claramente legível a uma distância de dois metros, pelo menos. A área reservada para cada pôster é de um metro quadrado. Sugere-se que o pôster contenha as seguintes informações: título, autores, introdução, objetivo(s), material e método, resultados e conclusões. Essas orientações são genéricas e passíveis de adequação às especificidades de cada pesquisa. Durante o período reservado à sessão oficial de apresentação para o professor avaliador, que será de 10 (dez) minutos, o(s) autor(es) deverá expor o seu trabalho ao professor e responder as dúvidas do mesmo.

Tamanho padrão do pôster: 1,20 m de altura x 0,80 m de largura.

ATENÇÃO:

Não serão aceitos artigos enviados sem a inclusão do professor-orientador na autoria dos mesmos.

A avaliação dos trabalhos levará em conta os seguintes critérios: estrutura, clareza no desenvolvimento da escrita, aderência ao Grupo de Trabalho escolhido e profundidade do tema.

A publicação eletrônica dos artigos científicos aceitos para a Revista Conexão e Revista Direito e Sociedade depende do preenchimento da autorização que está disponível no link abaixo e deverá ser entregue ao coordenador do curso.